quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ELEIÇÕES PARA O CRBE - VOTE AQUI!


.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Meus amigos,

Venho atraves desta solicitar a colaboração dos Sres (as) para que divulguem o site Brasileiros no Mundo e atraves dele possam votar e conseguir apoio de mais amigos e familiares para que o nosso representante recebendo este gesto possa ser eleito, e uma vez eleito ele estara representando não somente Nagano mas sim todos os brasileiros que vivem no Japão e demais paises que compõe o bloco do qual o Japao faz parte..

Nosso representante, indicado pela Comissao da Comunidade Brasileira de Nagano, com a participacao da maioria das entidades representativas da Provincia, com representantes de Nagano-shi, Matsumoto-shi, Suwa-shi, Ueda-shi, Ina-shi, Iida-shi, Shiojiri-shi, Okaya-shi, Minowa,quando bravamente, apesar de todas as dificuldades daquele momento, nosso colega Adalberto Prado de Morais, o Tio Ada, em nome de todos abraça a bandeira do CRBE como primeiro representante da provincia e o terceiro nome no pais.

A partir dai muitos nomes foram lançados e hoje totalizam 37 nomes que comcorrem a 8 cadeiras ( 4 representantes e 4 suplentes ).
Sera um pleito acirrado, e como todos tem colocado, cada voto sera fundamental no final desta eleicao historica para todos nos brasileiros que vivemos longe de casa. Sera a chance de termos cidadaos que serao a nossa voz, serao o nosso porta bandeira, pois mesmo nao sendo experts em assuntos diplomaticos, sera fundamental que tenham conhecimento profundo do nosso dia dia nas linhas das fabricas, balcoes das prefeituras e reparticoes publicas japonesas e principalmente ter espirito solidario e sem firulas, arregaça as mangas e luta voluntariamente por um futuro harmonioso e mais humano entre brasileiros e japoneses. As questoes legais, nos, a comunidade temos a responsabilidade de levanta-las e fazer com que o nosso representante as leve para serem avaliadas e aprovadas pelos governos. Vamos votar no TIO ADA, que é um de nos, sem muitas teorias, mas muita pratica e muito conhecimento daquilo que a maioria esperimenta todos os dias no Japao em todo o tipo de trabalho, mas la, dentro da fabrica, de pe 8, 10, 12 horas.....pense bem......



ADALBERTO PRADO DE MORAIS.

Tem 49 anos, é natural de Curitiba/PR e reside no Japão.

“É natural de Curitiba (PR), tem 49 anos e é casado. Tem 3 filhos e 2 netos. Reside na província de Nagano (Japão) desde 1998. Trabalha em fabrica.

É membro da Diretoria da Associação Cultural Brasileira de Ueda.

Coordenador da Comissão da Comunidade Brasileira de Nagano

Membro ativo da Comissão que organiza o Arraial de Ueda, desde 2004.”

COMO VOTAR.


ink para votar !

http://crbe-funag.org/CRBE/ votar.asp


ELEIÇÕES PARA O CRBE - VOTE AQUI!
http:// www.brasileirosnomundo.mre. gov.br/pt-br/News.xml


Periodo para votação 1o ao dia 9 de novembro então ja esta valendo ! Vai la e faca a sua escolha.




O acesso à página de votação para as eleições do CRBE já está disponível neste Portal das Comunidades desde a zero hora (horário de Brasília) de 1º de novembro e ficará aberto até a meia-noite (horário de Brasília) do dia 9 de novembro.
Clique na opção "ELEIÇÕES CRBE - VOTE AQUI", no menu à esquerda, ou ao final desta página para ter acesso à votação.
VOTE COM um número de documento oficial brasileilro (passaporte ou CPF ou título de eleitor no exterior ou matrícula consular registrada pelo Consulado da área em que reside, quando aplicável).
Por fim, deverá declarar, sob as penas da lei, ser brasileiro, maior de dezesseis (16) anos, radicado no exterior e que está votando rigorosamente de acordo com as normas das eleições do CRBE.
Ao votar, o brasileiro poderá optar por fazer ou atualizar sua matrícula consular.
Além do telefone (da cidade onde resida), você precisa de um email para poder votar. Se ainda não tiver email, existem diversos serviços gratuitos de correio eletrônico disponíveis na Internet, de fácil e rápida inscrição.
Depois de votar, você receberá uma mensagem, via email, para confirmar sua participação na eleição.
O Ministério das Relações Exteriores poderá contatá-lo, caso julgue necessário, para fins de averiguação da regularidade do voto, conforme estabelece o Regimento do CRBE em seus artigos 6, 7 e 8, adiante transcritos:
Art. 6º A prestação de informações falsas para o cadastramento como eleitor sujeitará o brasileiro às penalidades previstas na lei brasileira e do país de residência.
Art. 7° Ao inscrever-se como eleitor para as eleições do CRBE, o cidadão concorda com a possibilidade de o MRE realizar diligências para a verificação da veracidade dos dados informados.
Art. 8º O MRE tem a prerrogativa de indeferir a inscrição de brasileiro como eleitor caso haja desconfiança justificada sobre as informações prestadas.
Parágrafo único. O ato de indeferimento da inscrição como eleitor será informado ao interessado.


NAO VAMOS PULVERIZAR VOTOS !!! VAMOS CENTRAR NOSSOS ESFORCOS NO TIO ADA. DOS 37 CANDIDATOS, 17 SAO DO JAPAO. VAMOS PENSAR........SERA QUE ADIANTA TER 10 BEM VOTADOS POREM NINGUEM ELEITO OU UM ELEITO. Pense nisso.


Meus amigos temos uma semana. Divulguem..........


Kooji.

Celular - 090-40542446 - email -kooho.1155@docomo.ne.jp

Email alternativo - kooho1955@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário