quinta-feira, 29 de abril de 2010

CCBN-COMISSÃO DA COMUNIDADE BRASILEIRA DE NAGANO-KEN


.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

CCBN.-COMISSÃO DA COMUNIDADE BRASILEIRA DE NAGANO-KEN

Cordenador geral da CCBN
Nilton Tatsuya Funabashi


2-Coordenador
Kooji Horinouti
3-Coordenador
Yoshimune Iijima Eduardo
4-Coordenador
Adalberto Prado de Morais

Membros da Comissão
Bernardete G. Lima... Minowa
Miriam Iijima... Ina
Wilson Roberto Lima... Tatsuno
Paulo Hideki Goto... Shiojiri
Chizuka T. Fukuda... Matsumoto
Maria de Lourdes Yokoya... Nagano
Marta Harumi Jyoboji... Shiojiri
Solange Hitomi Goto... Iida
Cecilia Guenka... Iida
Hilda Wakida... Iida
Yumi Imai... Ina
Nakahara Paulo... Ueda
Edna Yomogui Nakamura Notomi... Nagano


.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.





Líderes da comunidade brasileira de Nagano lançaram o curitibano Adalberto Prado de Morais como candidato da província ao Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE).














A decisão aconteceu no sábado (24) e teve a participação de 17 brasileiros representando oito cidades (Nagano, Matsumoto, Shiojiri, Tatsuno, Minowa, Ina, Iida e Ueda). O grupo se reuniu no Herusupa Shiojiri, em Shiojiri (Nagano).

Esse foi o Primeiro Encontro de Brasileiros de Nagano, organizado pelo presidente da Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira de Iida (ACENB) Nilton Funabashi com representantes de Ueda e Ina. A união da comunidade residente na província foi opinião unanime.















No início da reunião, o grupo indicou os nomes de Nilton Funabashi, Kooji Horinouti, Eduardo Iijima e Adalberto Prado de Morais para as eleições do CRBE que acontecem em junho. Nilton e Kooji venceram a primeira votação, mas expuseram motivos para não aceitarem a indicação.

Houve nova votação entre os nomes de Eduardo Iijima e Adalberto Prado de Morais. Eduardo também alegou que não poderia assumir a tarefa, o que levou a Adalberto a ocupar a candidatura.

Adalberto mora há 12 anos no Japão, tem 49 anos de idade e reside em Ueda com a esposa. É trabalhador em fábrica e faz parte da Associação dos Brasileiros da Região de Ueda, que organiza anualmente, em setembro, o já conhecido Arraial de Ueda. Foi a organização do Arraial que incentivou a criação da ACENB e da Associação de Ina.














Durante a reunião Nilton apresentou em números a comunidade brasileira em Nagano, incluindo a quantidade de brasileiros com os três tipos de vistos (permanente, cônjuge e filho de japoneses, e longa permanência), mostrando a tendência de aumento no número de brasileiros com visto permanente.

Segundo dados de 2009 do governo da província, dos 10 mil brasileiros registrados, 3.531 possuem o visto permanente.


...................................................................................
CREDITOS...
Montagem,adaptação e Pesquisa-Adalberto Prado de Morais
tioada@yahoo.com.br
Fontes e imagens.-
Relação de Nomes-arquivos da CCBN-por E-Mail-Funabashi.-imagens google
FOTOS E REPORTAGEM .-Maria Yokoya, psicóloga especializada em orientação vocacional e profissional, orientadora de alunos brasileiros em escolas públicas japonesas em Nagano.
fontes de pesquisa-http://mariayokoya.blog.ipcdigital.com/
http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Comunidade/Nagano/Nagano-lanca-candidatura-de-Adalberto-para-o-CRBE_26042010

3 comentários:

  1. Caro Adalberto venho deixar meu apoio a um amigo este candidato a uma vaga no CCBN e temos a certeza de que sera um representante justo e eficiente na qualidade de brasileiro e nao medira esforços para tal função !

    ResponderExcluir
  2. Oi Amigo...
    Agradeço as palavras de encorajamento.
    AS IDEIAS AS PROPOSTAS E O TRABALHO É DE TODOS.
    Unidos seremos fortes.
    E sei perfeitamente meus limites.
    Dentro destes limites eu vou me empenhar ao maximo, para levar as propostas ,ideias e a experiencia desta equipe maravilhosa de NAGANO que forma e coordena a CCBN.
    Poderemos assim ajudar os Brasileiros do exterior e os conmpanheiros da CRBE.
    Muito obrigado.
    E que DEUS nos ajude.

    ResponderExcluir
  3. Vamos la pessoal, a empreitada para nos iniciou e graças a força e união de todos, começamos muito bem ! Estamos todos de parabens, e nosso amigo Adalberto, temos a certeza, com a sua simplicidade, sua humildade e voluntarismo humanitário, sem duvida nenhuma, digno representante da comunidade brasileira como um todo, conhecedor das dificuldades do dia dia de todo e qualquer industriário que com o seu calor humano e companheirismo aquece o frio piso das fábricas japonesas. A comunidade brasileira que labuta heroicamente por todos os cantos do planeta necessita urgentemente de voluntários do calibre do nosso amigo Adalberto. Meu amigo, não se preocupe com as nossas limitações, as respostas surgirão como luzes à nossa frente como sempre tem sido, a força do homem não tem limites....tem desafios e é isso que da à vida um sabor todo especial, lutar sempre e sentir a cada dia um sabor mais agradavel. vamos à luta, pois a comunidade roga por isso !

    ResponderExcluir